Institucional

 
 

 

 
 

O Hotel Guanabara foi inaugurado em 1930 e desde então a qualidade nos serviços prestados vem se consolidando como uma referência de bem estar e conforto em seus mais de 80 anos de história. Qualidade esta que nos levou a expandir nossos negócios com a incorporação do Hotel Universal, do Apart Hotel Guanabara e do mais novo hotel de São Lourenço, o Carmen Palace Hotel. O Hotel Guanabara está, sempre, em constante processo de ampliação e modernização de seus produtos para melhor atender a todos os nossos hóspedes.


POLÍTICA DE QUALIDADE: Pensando no seu conforto, o Hotel Guanabara mantém um rigoroso controle de qualidade onde a sua satisfação é o nosso compromisso e o seu retorno é o reconhecimento disso. Nosso foco é o seguimento de lazer e corporativo que buscam por serviços completos, práticos e acessíveis. Nossos colaboradores estão, sempre, empenhados em facilitar a vida dos nossos hóspedes. Nosso desafio é fazer com que os nossos hóspedes sejam recebidos com o mesmo carinho, o mesmo sorriso no rosto e o mesmo atendimento cortês, ágil e comprometido com a tradicional hospitalidade mineira.

 
MISSÃO: Nossa missão é que o Hotel Guanabara e seus hotéis coirmãos Hotel Universal, Apart Hotel Guanabara e Carmen Palace Hotel sejam uma referência positiva no quesito bem estar, conforto e atendimento na área da hotelaria do circuito das águas mineiro.


VALORES:
Nosso trabalho é sustentado na preservação dos mais altos valores da ética, da integridade e da honestidade profissional cuidando, uns dos outros e, das nossas responsabilidades para gerar os melhores resultados para os nossos hóspedes, parceiros, colaboradores e toda a comunidade.

 


Políticas do hotel

 

 

Aqui no Hotel Guanabara nós divulgamos as nossas políticas e diferenciais para que você possa se programar com antecedência e evitar surpresas.


MODALIDADE DE HOSPEDAGEM

Nossas hospedagens são em sistema de pensão completa (café da manhã + almoço + jantar) com pacotes mínimos de 02 diárias nos finais de semana exceto durante feriados, férias e eventos esparsos pré-agendados onde aplicamos políticas específicas que devem ser consultadas caso a caso. Podemos, também, oferecer hospedagens em sistema de café da manhã para check in a partir do domingo e check out até a sexta-feira sendo que a disponibilidade desta opção deverá ser consultada na central de reservas.

TIPOS DE APARTAMENTOS

Categorias de apartamentos disponíveis no HOTEL GUANABARA:
• Standard: Estes apartamentos possuem as funcionalidades necessárias para o seu bem estar com localização na área mais tradicional do hotel com TV, frigobar, telefone, ar condicionado, som ambiente e Internet wi-fi free.
• Standard Superior: Estes apartamentos proporcionam a você, através de um ambiente acolhedor, toda a estrutura para uma boa noite de descanso sem lhe privar de espaço. Eles estão localizados na área mais tradicional do hotel com TV, frigobar, telefone, ar condicionado, som ambiente, Internet wi-fi free e banheira de hidromassagem.
• Suíte: Nossas Suítes foram criadas para fazer com que você se sinta em sua casa, durante toda sua estadia. A decoração em madeira de lei dá um toque especial de exclusividade e sofisticação com camas em tamanho queen-size, TV, frigobar, telefone, ar condicionado, som ambiente e Internet wi-fi free.
• Suíte Superior: Nossas Suítes Superiores oferecem o espaço necessário ao seu total conforto com espaçosas salas de estar. Outro ponto forte é a decoração pensada no seu conforto em madeira de lei com camas em tamanho queen-size, TV, frigobar, telefone, ar condicionado, som ambiente, Internet wi-fi free e banheira de hidromassagem.
• Suíte Master: As Suítes Masters foram criadas para proporcionar sensação de liberdade, dado o seu tamanho, sendo compostas por espaçosas salas de estar, e quarto com cama queen-size. Além disso, possui uma decoração diferenciada, elegante e vista para o Parque Aquático ou frente do Hotel com TV, frigobar, telefone, ar condicionado, som ambiente, Internet wi-fi free e banheira de hidromassagem em tamanho especial.
Conveniências adicionais:
Berço, Roupa de cama e banho, Serviço de despertar (solicite à recepção), Cofre (solicite à recepção), Serviço de quarto 24 horas.


HORÁRIOS

As diárias iniciam-se ao 12h e encerram às 10h do dia seguinte. Para early check in ou late check out acrescentamos 50% do valor de 01 diária de cada pessoa.
Café da manhã: 07h às 10h.
Almoço: 11h30m às 14h.
Jantar: 18h30m às 20h.
Festas: Consulte a programação em nossa central de reservas pelo telefone (35) 33392020 ou através do e-mail atendimento@hotelguanabara.com.br.

OBRIGATORIEDADE DA FICHA DE HÓSPEDES

Devido às exigências do Decreto 6.022 de 22 de Janeiro de 2007, para efetuar o seu check in é necessário que todos os dados da ficha de hospedagem (FNRH) sejam preenchidos adequadamente. Estes dados são: Nome Completo, CPF (Passaporte no caso de estrangeiros), documento de identidade com foto, endereço completo, telefone com DDD e e-mail. Sem apresentação destes documentos e preenchimento da FNRH, não será possível efetuar o check in ou/e emitir nota fiscal.


FORMA DE PAGAMENTO E GARANTIA DA RESERVA


As reservas somente serão garantidas através de um meio de pagamento de SINAL DE 50% do valor do total através de DEPÓSITO BANCÁRIO IDENTIFICADO. Nossa conta está programada para não receber depósitos em caixas eletrônicos sendo necessário dirigir-se á um caixa convencional da agência bancária para efetuar a operação.
No ato da reserva, por e-mail ou telefone, serão passados, pela nossa central de reservas, os dados e prazo para que seja efetuado o depósito.
O HOTEL GUANABARA, não se responsabiliza por depósitos cujos valores tenham sido efetuados aleatoriamente em sua conta bancária sem nenhuma identificação ou comunicação formal por parte do cliente. Os comprovantes de depósitos devem ser enviados via e-mail para atendimento@hotelguanabara.com.br ou via fax (35) 33392020 com o número da reserva ou o nome do titular da reserva.
CASO O DEPÓSITO NÃO SEJA EFETUADO ATÉ A DATA INFORMADA, SEGUINDO TODAS AS ORIENTAÇÕES ANTERIORES, SUA RESERVA SERÁ AUTOMATICAMENTE CANCELADA.
O saldo restante de sua reserva, ou seja, 50% deverão ser pagos no check out em dinheiro, cheque, cartão de crédito ou débito á vista.
Parcelamentos somente com cheques até o limite máximo de 3 parcelas (Uma no ato do check out, outra para 30 dias e outra para 60 dias). O valor mínimo de cada parcela é de R$ 200,00.

CANCELAMENTO

Cancelamento, sem cobrança de NO SHOW, somente se for solicitado com até 72 horas de antecedência do check-in pelo e-mail atendimento@hotelguanabara.com.br, exceto períodos de grandes eventos onde o tempo mínimo é de 15 dias antes do check in.
Alterações de reservas serão aceitas somente por escrito e quando enviadas pelo e-mail atendimento@hotelguanabara.com.br com, no mínimo, 72 horas antes do check in. As alterações somente serão processadas caso haja disponibilidade técnica para tal.
Caso ocorra desistência da hospedagem, o reembolso do depósito efetuado será feito no prazo de até 30 dias após a data do cancelamento via depósito bancário.

INFORMAÇÕES GERAIS

Não aceitamos hospedagens acompanhadas de
PETS (animais).

 

ROOMING-LIST (SOMENTE PARA GRUPOS)

 

A listagem com os nomes dos hóspedes descriminados por apartamento deverá ser enviada com até 07 dias de antecipação a data do check in. 

POLÍTICA DE MENORES DE IDADE

É proibida a hospedagem de criança ou adolescente menor de 18 anos em hotel, motel, pensão ou estabelecimento congênere, salvo se autorizado (autorização dos pais registrada em cartório) ou acompanhado pelos pais ou responsável (segundo a lei 8.069 do ECA). Se acompanhadas, é obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças e adolescentes no momento do check-in para crianças e adolescentes (em conformidade com a Lei 12.038).
Para crianças com até 5 anos de idade, não serão cobradas diárias, desde que acomodadas no mesmo apartamento dos pais ou responsáveis. Em caso de necessidade de acomodações extras (tais como berço, cama-extra e sofá cama), favor consultar o hotel com antecedência de 72hrs.


POLÍTICA DE AGÊNCIAS E EMPRESAS


É pago o
comissionamento de 10% sobre o valor das diárias para agências de viagens cadastradas em nosso sistema exceto em acordos NET.
Podemos aplicar tarifas especiais para empresas cadastradas em nosso sistema.